Rock "n" Law

António Villacampa (sócio actual da Uria Menéndez- Proença de Carvalho) fez nascer há 12 anos em Lisboa, uma associação desigual.

 

A sua ideia original fez com que os advogados participassem nesta sociedade de uma maneira diferente.

 

Falou com Duarte Brito de Goes (primeiro coordenador do projecto e actual sócio da Campos Ferreira,Sá Carneiro & Associados), que a enquadrou na Fundação Úria e a registou.

 

Em 2009 nasce então, o Rock”n” Law!

 

Na primeira edição participaram sete escritórios de advogados, não sabiam o que os esperava, mas, estavam prontos para embarcar nesse projecto tão diferente! Correu tão bem, que a partir desse ano, o Rock “n” Law nunca mais parou de fazer concertos solidários, sem fins lucrativos e com um único objectivo, angariar fundos para ajudas de cariz social.

 

É claro que a participação do numero de escritórios de advogados cresceu, o numero de bandas também, todos queriam participar nesta iniciativa.

O estar no palco, o publico a cantar a dançar… geralmente os advogados não têm este tipo de publico! Sabe tão bem!

O ano de 2020, trouxe com ele, o covid-19, essa pandemia que modificou por completo as nossas vidas. Todos nós de uma maneira ou de outra fomos afectados mas, ninguem tem duvidas que a área da cultura foi a que ficou completamente parada. Desde Março que todos os que trabalham nessa área viram o seu trabalho a ser constantemente cancelado, com essa situação muitos desses trabalhadores(as) ficaram sem o seu sustento. Começou a ser muito complicado sobreviver!

Por esse motivo o Rock “n”Law, decidiu que o concerto deste ano revertia a favor da União Audiovisual!

A comunidade artistica e todos os profissionais ligados ás artes merecem todo o nosso apoio!

Sem eles o Rock “n” Law nunca poderia ter acontecido!

 

Obrigada mais uma vez a todos vós que não se esquecem de quem mais precisa! Um bem haja ao Rock “n”Law!

Ninguêm fica para trás!

 

Autor:  Paula Queiroz.

Videos:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email