Previous
Next

UA – União Audiovisual.

 

Somos uma associação de cariz social e cultural, de apoio aos profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos.

Em 2020, nascemos, a partir de várias consciências.

Começámos como um grupo informal que se uniu no inicio da pandemia, organizando recolha de bens alimentares e de  primeira necessidade, para colmatar as dificuldades pelas quais muitos de nós não tiveram capacidade de dar resposta. É nesse espírito de entreajuda que continuamos hoje.

 

Fazemo-lo, sem fins lucrativos, com uma posição apartidária, laica e sem preferências futebolísticas. Na UA – União Audiovisual, o objetivo da nossa ação é apoiar o profissional do audiovisual, valorizar o seu percurso técnico/artístico, atenuando o presente e alavancando o futuro. Passando à sociedade, o conhecimento das dificuldades em que muitos de nós nos encontramos.

 

Existimos, por uma classe de profissionais do audiovisual que precisa de apoio.

Desde 11 de Abril de 2020, que a União Audiovisual apoia o sector cultural. Neste momento, estamos a ajudar famílias de Norte a Sul do país, incluindo nos Açores. Estamos distribuídos por vários polos: Porto, Coimbra, Oeste, Lisboa, Margem Sul, Alentejo, Algarve e São Miguel.

Já ajudámos cerca de 265 famílias em todo o território nacional, sendo o polo de Lisboa, o que mais tem recebido pedidos, apoiando 130 famílias por mês.

É com a vontade, a consciência e empreendedorismo de quem olha para quem está ao seu lado, que iremos continuar a dar resposta aos pedidos de apoio.

Crescemos, pois não estamos sozinhos.

Realizámos várias iniciativas de recolha de alimentos com o apoio de diversas empresas e artistas, com principal destaque à “Volta a Portugal em Bicicleta da UA” e a “N2 em bicicleta”sempre com o Tiago Cação na frente desta aventura. Produzimos diversos concertos no Village Underground e 2 dias de “Concertos UA”, na Arena de Évora, de onde resultou o “UA – Documentário”.

Neste percurso temos sido apoiados por importantes ações, das quais se destacam, o “Rock N`Law”, a campanha solidária “Todos por Todos” (Continente), a Campanha Solidária Fnac, a Uncancelcollection2020 e a Super Bock.

Em 2021 a nossa força, a nossa extensão e atitude irão continuar. 

 

Muitas ideias estão em andamento… a UA – União Audiovisual, não irá parar!